Chuvas provocam alagamentos na Zona Leste de São Paulo; árvore cai em creche e deixa 5 crianças feridas



chuvas provocaram alagamentos em quatro pontos na Zona Leste de São Paulo na tarde desta segunda-feira — Foto: Reprodução/TV Globo

As chuvas provocaram alagamentos em quinze pontos na Zona Leste de São Paulo na tarde desta segunda-feira (16), informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Por conta da chuva, uma árvore caiu sobre uma creche no Jardim Helena, deixando cinco crianças feridas. O alerta foi encerrado às 18h50.

Segundo os bombeiros, foram registradas 85 quedas de árvores durante a chuva desta segunda-feira. Uma delas aconteceu na Emei Dom Pedro II. Três crianças foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento Dito Lopes e ao Pronto-Socorro Tide Setúbal, todas com ferimentos leves. As vítimas têm idade entre 5 e 6 anos.

De acordo com o CGE, os alagamentos aconteceram no Rio Verde, na Rua Cunha Porã; e no córrego Lajeado, na Rua Manuel B. de Lima. As chuvas se intensificaram às 16h e em 50 minutos acumularam cerca de 82 milímetros na região.

O CGE registrou transbordamento do Rio Aricanduva, na Avenida Aricanduva com a Rua Dorival Lourenço da Silva, na Zona Leste.

Permanecem em estado de atenção para alagamentos a Zona Leste, São Mateus, Cidade Tiradentes e Itaquera.

Trens parados

Por motivo de alagamento, a Linha 12-Safira da CPTM apresenta restrições na circulação de trens. As estações São Miguel Paulista e Calmon Viana estão sem circulação de trens, informou a CPTM. A circulação foi normalizada às 18h05.

Ainda segundo a CPTM, uma descarga elétrica entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba paralisou a circulação de um trem com usuários, que já estão sendo retirados por outra composição.

O sistema Paese já foi acionado com 60 ônibus, sendo 47 para São Miguel Paulista e 13 para Calmon Viana.

A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados por este fator externo e informa que está trabalhando para solucionar o problema o mais rapidamente possível As informações são do G1 SP.

Postar um comentário

0 Comentários