Meia Maratona da Fruticultura Irrigada chega a quarta edição e atrai atletas de elite a Petrolina (PE)

Meia Maratona da Fruticultura Irrigada chega a quarta edição — Foto: Dartanhan Patel / divulgação

No próximo domingo, o Núcleo 3 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, vai ser o cenário de uma das principais competições realizadas na cidade. Em sua quarta edição, a Meia Maratona da Fruticultura Irrigada se consolida, através do número de participantes e das premiações oferecidas aos vencedores.

– A expectativa, desde o ano passado, quando tivemos uma grande prova, o nível técnico muito forte, inclusive sendo o mais forte do ano passado, e esse ano esperamos a mesma forma. Ter aqui grandes atletas que participam de competições olímpicas, nacionais em todos os estados brasileiros. Além das grande massa, que é quem faz a festa – destaca Marciano Barros, organizador da prova.

De acordo com Barros, a Meia Maratona da Fruticultura Irrigada é a única competição de Petrolina a fazer parte do calendário de corridas de Pernambuco. A prova também é chancelada pela Confederação Brasileira de Atletismo.

– Temos uma prova oficial aqui em nossa região, que já está consolidada no Nordeste. É uma prova diferenciada. Diferente de outras provas, nós usamos todo o arrecadado de inscrição em prêmio para os atletas – diz Marciano, lembrando que serão pagos mais de R$ 50 mil em prêmios.

Mil atletas se inscreveram para esta edição da Meia Maratona, incluindo quatro quenianos. Os corredores vão competir em provas de 7km e 21km. Os kits serão entregues no sábado, no shopping de Petrolina. As informações são do Emerson Rocha / GloboEsporte.com / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários