PE abre inscrições para seleção simplificada na área de saúde com salários de até R$ 7,5 mil



Foto: pixabay/Darkostojanovic

Estão abertas, a partir desta terça (24), as inscrições para o processo seletivo de profissionais para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), anunciado pelo governo de Pernambuco para conter o avanço do novo coronavírus no estado, que tem 42 casos confirmados até a noite da segunda (23). São oferecidas 2.077 vagas para profissionais dos níveis médio e superior, com salários de até R$ 7.514,74.

As inscrições podem ser feitas na internet até sexta-feira (27). É preciso enviar cópias de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, documento de comprovação de requisito para a função. No caso de candidatos do sexo masculino, é necessária também cópia do certificado reservista.

Entre as oportunidades disponíveis, estão as de médico intensivista de adultos e intensivista pediátrico, médico regulador, enfermeiro uteísta e regulador, fisioterapeuta respiratório e técnico de enfermagem. O quadro de vagas, com o número de oportunidades para cada função, está disponível no edital.

A seleção é feita por meio de etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consiste na avaliação curricular dos candidatos. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 3 de abril.

Coronavírus em Pernambuco


Até a noite da segunda (23), o estado contabilizava 42 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela SES, houve aumento de cinco casos em relação ao domingo (22). Os pacientes vivem nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Belo Jardim, Caruaru e Petrolina.

Também na segunda (23), um decreto estadual determinou que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi para conter o avanço do novo coronavírus no estado. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara (PSB), através de um pronunciamento em vídeo divulgado na internet. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários