Por telefone, equipe da prefeitura continua assistindo idosos acompanhados nos CCI’s de Petrolina (PE)

(Foto: Divulgação PMP)

Mesmo com a suspensão das atividades nos Centros de Convivência do Idoso, o trabalho de assistência aos beneficiários do serviço continua em Petrolina. A equipe do Centro de Atenção à Pessoa Idosa (Capi) diariamente está entrando em contato com o público dos CCI’s para reforçar a orientação de que eles devem ficar em casa para não correrem o risco da contaminação pelo coronavírus.

A atual gestão municipal está com as atenções voltadas aos idosos, que são o principal grupo de risco da Covid-19. Considerando o fato de que o grupo acompanhado nos CCI’s são ativos e estavam acostumados a participar de atividades todos os dias, muitos deles são resistentes à determinação de ficar em casa. Além disso, durante a ligação, eles também orientados sobre os cuidados de higiene. Os familiares também recebem orientações sobre os riscos e recomendações.

O último dia de atividades nos Centros de Convivência do Idoso foi na terça-feira (17), após publicação do decreto municipal que recomendou a suspenção do serviço como medida de prevenção à doença que se espalhou pelo mundo. Outra medida adotada é a distribuição de kits de alimentação pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com o quantitativo equivalente ao que seria fornecido a este público durante as atividades, para os idosos em situação de vulnerabilidade social. As informações são da PMP.

Postar um comentário

0 Comentários