Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



(Foto: Divulgação PMP)

O WhatsApp é uma das principais fontes de comunicação da população brasileira, porém, também é uma das ferramentas onde há maior disseminação de notícias falsas, as fake news. Está circulando nos grupos e redes sociais sobre um suposto cadastramento para a para liberação de benefícios sociais, durante a pandemia da covid-19. A Prefeitura de Petrolina alerta que não existe ainda nenhum recurso liberado pelo Governo Federal para assistir as famílias de baixa renda e autônomos.

As mensagens afirmam que Governo Federal daria uma ajuda mensal no valor de R$ 200 para autônomos e R$ 470 para beneficiários para produtos de limpeza. A prefeitura reforça que nenhum dado será solicitado através da internet e alerta a população para não fornecer nenhum tipo de documento ou informação pessoal. Qualquer tipo de repasse ou benefício será notificado através dos meios de comunicação oficiais.

“A gente pede que as pessoas que, em caso de dúvidas, busquem informações em fontes confiáveis e órgão oficiais. No caso, em Petrolina, a gestão tem sido clara e transparente na divulgação de todas as ações através dos canais de comunicação. A população pode buscar no site e nas redes da prefeitura e entidades governamentais as informações seguras”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Todas as informações oficiais do município estão sendo divulgadas diariamente através do canal de WhatsApp da prefeitura, o Informa Petrolina, através do número (87) 9 8100-1883, no qual, os interessados devem fazer um cadastramento prévio para passarem a receber as informações. Como também pode acessar o Instagram pelos perfis @prefeiturapetrolina e @miguelcoelhope e o site petrolina.pe.gov.br.

As pessoas que quiserem saber informações sobre benefícios sociais podem também entrar em contato com a Casa Bolsa, por ligação, através do contato (87) 3863-6871. As informações são da PMP.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário