Mais de mil caminhoneiros são vacinados em ‘drive thru’ em Petrolina (PE)



Foto: Emerson Leitte/PMP

A Prefeitura de Petrolina vacinou 1.063 caminhoneiros nas duas entradas da cidade (BRs 407 e 428), nesta quarta-feira (29), por meio do sistema ‘drive thru’. Os caminhoneiros fazem parte do público-alvo da segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe e a estratégia adotada pela gestão municipal permitiu a vacinação em massa desses trabalhadores, tanto os que residem no município como os que estavam de passagem.

A Secretaria de Saúde lembra que a iniciativa de dar a oportunidade de caminhoneiros se vacinar contra gripe sem sair da rota das rodovias resultou em mais uma estratégia de sucesso. O drive thru agiliza muito o processo, pois o caminhoneiro só precisa descer rapidamente da cabine, apenas o tempo necessário para tomar a vacina. A ação contou com o apoio de duas importantes instituições: Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).

Vale destacar que a Secretaria de Saúde iniciou, nesta semana, o reabastecimento dos postos de saúde para oferecer a vacina a todos os públicos desta segunda fase, bem como aos idosos e profissionais da saúde que não foram vacinados na primeira fase. Até o final desta semana todas as unidades devem ser reabastecidas. Os portadores de doenças crônicas, também público-alvo dessa segunda fase, devem apresentar comprovante médico da sua morbidade. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários