Para evitar aglomerações, atendimentos nos Cras de Petrolina (PE) devem ser agendados por telefone

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Petrolina/PE)

A Prefeitura de Petrolina adotou uma nova estratégia para evitar aglomerações nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Agora, a população que precisar tirar dúvidas sobre atendimentos, deve entrar em contato primeiro com o Plantão Social, no telefone (87) 3864-6448. O serviço está disponível das 7h30 às 17h. Outra alternativa é ligar diretamente para sua unidade de referência, das 7h30 às 13h.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) identificou a necessidade, visto que os Centros de Referência de Assistência Social estão sendo muito procurados pela população em situação de vulnerabilidade. O principal motivo da busca pelo serviço é o interesse em informações sobre a solicitação de benefícios eventuais, como a retirada de cesta básica, por exemplo. Por telefone, é possível fazer os devidos esclarecimentos e, se necessário, agendar atendimento na unidade de referência, evitando filas e aglomeração de pessoas.

Petrolina já registrou 6 casos da Covid-19 e a prefeitura vem desenvolvendo alternativas para que os beneficiários dos serviços possam ficar em casa, reduzindo o risco de contaminação pelo coronavírus. O distanciamento social é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde, pois é considerado uma das principais medidas de prevenção da doença.

Ligue para sua unidade de referência das 7h30 às 13h:

Cras Agrovila Massangano: (87) 3985 1008

Cras Dom Avelar: (87) 38641743

Cras Fernando Idalino: (87) 3861-0543

Cras Izacolandia: (87) 3869-9605

Cras João de Deus: (87) 3863-6011

Cras José e Maria: (87) 3864-6448

Cras N7: (87) 3986-1071

Cras Rajada: (87) 3865-2319

Cras Rio Corrente: (87) 3863-7602



As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

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