Vacinação contra gripe: estoque da Secretaria de Saúde ainda não foi abastecido para segunda fase da campanha em Petrolina (PE)

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Petrolina/PE)

Faltando apenas um dia para o início da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Petrolina (PE) informa que o estoque de vacina da Influenza ainda não foi abastecido. O governo do estado, responsável pela distribuição aos municípios, deu prazo para entregar as doses até esta sexta-feira (17), um dia após o início da segunda etapa da vacinação em todo o país. Com isso, a vacinação só deverá ter início na próxima semana, após a distribuição para as Unidades Básicas de Saúde.

Essa segunda fase traz como principal novidade a inclusão de caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários ao grupo prioritário, que ainda nesta etapa integra pessoas com comorbidades e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Com essa alteração, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, que começa dia 9 de maio. Nessa terceira e última fase devem ser vacinados além dos professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários