Petrolina de Petrolina (PE) confirma mais um caso positivo do coronavírus




A Prefeitura de Petrolina confirmou, nesta segunda-feira (20), mais um caso positivo do novo coronavírus (Covid-19). A confirmação foi feita através de testagem rápida. O paciente é um homem, de 51 anos, que está internado no Hospital Universitário (HU). Ele estava notificado como Síndrome Respiratória Aguada Grave (SRAG) e também aguarda resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Com isso, o município agora conta com 16 casos positivos da doença, sendo que 8 foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 8 diagnosticados através do exame realizado pelo laboratório do governo do estado.

A prefeitura aguarda resultados de outros exames feitos pelo estado e vai continuar realizando os testes rápidos em pessoas que já vinham sendo monitoradas pela equipe de saúde da rede municipal. Nenhuma morte causada pela Covid-19 foi registrada até o momento.

SRAG

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 8 casos são investigados e 29 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários