Chega a 54 o número de casos confirmados de coronavírus em Petrolina (PE)




A Prefeitura de Petrolina informa nesta quarta-feira (6) mais dois resultados positivos para o novo coronavírus (Covid-19). Desta forma, o município passa a ter 54 casos confirmados da doença. São duas mulheres - de 34 e 48 anos. Ambas estão em isolamento domiciliar. Agora são 38 casos confirmados através dos testes rápidos da prefeitura e 16 diagnosticados pelo laboratório do governo do estado. Desse total, 18 casos já são considerados curados clinicamente, com um óbito registrado.

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que 25 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Fake news

É falsa a notícia de que uma pessoa morreu devido à infecção pelo novo coronavírus em Petrolina, nesta quarta-feira. A Prefeitura informa que ocorreu um óbito na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pedra Linda, mas o paciente não tinha suspeita da Covid-19.

O paciente, de 61 anos, procurou a unidade, já passando mal. A causa clínica foi hepatopatia crônica. Porém, teve uma evolução muito rápida para o óbito. O homem faleceu dentro da unidade com hematêmese (vomitando sangue). Ele também tinha outras comorbidades, como diabetes e hepatite C, sem nenhum sintoma relacionadado à Covid-19.

Outro boato

Também nesta quarta-feira, começou a circular em grupos de WhatsApp um texto fazendo referência à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina, o qual aponta 279 casos de pessoas infectadas pela Covid-19 em Petrolina. A prefeitura destaca que todos os casos relacionados à pandemia de coronavírus estão sendo divulgados diariamente pelo boletim oficial e qualquer informação que não tenha como fonte a Prefeitura de Petrolina não deve ser considerada como verídica e oficial. Qualquer dúvida, é só acessar: petrolina.pe.gov.br/coronavirus. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários