Prefeitura de Petrolina (PE) entrega segunda remessa de kits alimentares a idosos acompanhados por CCI’s



Foto: Emerson Leitte

A segunda etapa da distribuição dos kits de alimentação destinados ao público da terceira idade, que é acompanhado nos Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Petrolina e se encontra em situação de vulnerabilidade social, começou nesta quarta-feira (6). As entregas estão sendo realizadas nos centros de referência, das 7h às 13h, obedecendo ao cronograma: quarta-feira (6) - CCI Vó Pulú; quinta-feira (7) - CCI Mimi Cruz; e sexta-feira (8)- CCI Rio Jordão

Até o fim da semana, serão distribuídos 94 kits aos idosos que frequentavam um dos CCI’s do município diariamente e que dependiam da alimentação fornecida pelo Centro. A equipe dos centros elaborou um cronograma para evitar aglomerações e, por telefone, agendou a retirada do kit que deve ser feita por um familiar do idoso beneficiado. Aqueles que não forem buscar no dia e horário marcado, poderão buscar na semana seguinte. A entrega em domicílio será feita aos que moram sozinhos, para que não precisem sair de casa.

O último dia de atividades nos Centros de Convivência do Idoso, devido às medidas emergenciais de prevenção ao coronavírus, foi em 17 de março. Mesmo após a suspensão, a assistência aos beneficiários do serviço continua em Petrolina, não só com o fornecimento do kit alimentar, como também com a assistência diária, por meio de ligações, para reforçar as orientações de prevenção e verificar o estado de saúde físico e mental dos acompanhados. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários