Há uma semana sem tomar remédios, paciente com hanseníase denuncia falta de medicamento em Petrolina (PE)

Foto: Reprodução

Os pacientes com hanseníase em Petrolina têm sofrido diante da falta de um medicamento essencial para o tratamento da doença, que é distribuído pela 8ª Gerência Regional de Saúde (GERES). Sem a medicação, os pacientes acabam por interromper o tratamento, o que resulta em piora no quadro de saúde.

Este também é o drama vivenciado, há mais de uma semana, pela comunitária, Jucilene dos Santos de 42 anos, que há um ano precisa dos remédios para tratar a doença. Em denúncia enviada ao do Blog do Carlos Britto, Jucilene que reside no bairro Mandacaru, conta que tem ido aos postos de saúde da cidade em busca da medicação, mas sem sucesso.

Os medicamentos para o tratamento da hanseníase são fornecidos via Sistema Único de Saúde (SUS) e, quando um está em falta, os demais não podem ser tomados sozinhos. Ainda segundo a comunitária, as informações repassadas pelas equipes de saúde são de que o medicamento estaria em falta em todo o Brasil. O blog já entrou em contato com a 8ª Gerência Regional de Saúde (GERES) para saber quando o remédio estará disponível aos pacientes e aguarda um posicionamento. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários