PF destrói 36 mil pés de maconha em Cabrobó (PE) e evita produção de 12 toneladas da droga


PF erradica 36 mil pés de maconha em Salgueiro — Foto: Polícia Federal

Durante operação realizada pela Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Militar (PM), 36 mil pés de maconha foram destruídos na zona rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A ação foi feita na quarta-feira (13) e faz parte da Operação Muçambê II. Não houve prisões.

Segundo a PF, durante a operação, os policiais localizaram cinco roças e três sementeiras de maconha. Ainda de acordo com a PF, caso os 36 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se fazer 12 toneladas da droga.

Esta não foi a primeira erradicação de roças de maconha feita através da operação Muçambê II no Sertão de Pernambuco. Na última terça-feira (12), 2, 4 mil pés da erva foram destruídos em Salgueiro e Carnaubeira da Penha. Entre os dias 27 de abril e 4 de maio, foram encontrados 57 mil pés da erva em ilhas nos municípios de Belém do São Francisco e Orocó.



Maconha destruída pela PF — Foto: Polícia Federal

Segundo a PF, as constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários