Familiares denunciam que idosa foi colocada em UTI para novo coronavírus, mas sem sintomas; HU esclarece

Foto: Reprodução / Hospital-Universitário

Os familiares da idosa Maria Elza Fonseca Nunes, de 69 anos, procuraram o Blog do Carlos Britto, nesta quinta-feira (18) para denunciar o atendimento dado a ela pelo Hospital Universitário (HU) de Petrolina. Segundo o filho, a mãe foi encaminhada para a UTI de suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), sem apresentar sintomas, o que preocupou a família. “Minha mãe foi levada ontem para o HU, com suspeita de infecção, por indicação de uma médica, e chegando lá um médico encaminhou ela para a UTI de suspeita de covid. Não há sintomas em ninguém. Minha preocupação é que minha mãe está grave e vamos sequer nos despedir dela”, contou.

A reportagem do Blog do Carlos Britto, entrou em contato com a assessoria do Hospital Universitário, que respondeu através da seguinte nota:

A senhora Maria Elza Fonseca Nunes (69) foi acolhida pelo Hospital Universitário, ontem (17). Diante da suspeita de tratar-se de um caso de Covid-19, a paciente foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva Covid-19, na Policlínica do HU-Univasf.

A paciente em questão foi encaminhada para setor para receber os cuidados adequados e para realização de testagem. Sua família foi acolhida pela equipe e todas as informações e orientações realizadas.

Hoje (18), após realização de teste, a paciente foi liberada para sua residência. Durante o seu período de internamento, a senhora Maria Elza Fonseca Nunes recebeu todo o tratamento necessário da equipe do HU.

Postar um comentário

0 Comentários