Ministro do turismo libera R$34 milhões para requalificação do Centro de Convenções de Petrolina (PE)

Ministro do Turismo anuncia investimentos em Petrolina — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

O ministro do Turismo esteve na quinta-feira (25) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e anunciou investimentos para a requalificação do Centro de Convenções da cidade. Marcelo Álvaro Antônio desembargou em Petrolina, por volta das 10h30, e a primeira parte das atividades do ministro na cidade foram reservadas por causa dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

Na cidade, o ministro, visitou à prefeitura e o Bodódromo, que passa por um processo de revitalização. Também fez uma visita ao Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, quando deixou assinado um empenho de liberação de recursos de R$ 34 milhões. Esse recurso vai ser disponibilizado para a obra de revitalização do espaço.

"Anunciamos hoje essa nota de empenho, já assinada para que essa obra, ela possa, ser executada o quanto antes, é um prazer estar aqui na cidade, pela primeira vez. E eu fiquei impressionado, com o potencial econômico, turístico da cidade de Petrolina", destacou o ministro Marcelo Álvaro Antônio.

O estacionamento, os pavilhões e o memorial do centro de convenções vão ganhar cara nova. O prédio deve ser climatizado. Os dois auditórios vão ser reformados. Um deles vai virar um teatro municipal. O projeto e as obras vão ficar de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina.

"Esse convênio com o Ministério do Turismo, que a gente assinou hoje é para a reforma, mas para ampliação do Centro de Convenções e a construção de um teatro, anexo a sua estrutura. Com isso, a gente realiza um grande sonho dos Petrolinenses de ter um teatro municipal, para que a gente possa fortalecer o turismo, fortalecer a cultura, a tradição e os nossos talentos que a nossa região tem. Por isso, é um dia importante, já vencemos uma etapa que foi conseguir o dinheiro de Brasília. O dinheiro já está na Caixa econômica e agora a bola está com a prefeitura para que a gente possa fazer os projetos, licitar, para que até meados de setembro, outubro, essa licitação possa estar na rua, e a gente possa iniciar a obra no final desse ano", explicou o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Além do prefeito de Petrolina, os deputados Antônio Coelho, Fernando filho, e o senador Fernando Bezerra Coelho também acompanharam a visita do ministro do turismo.

"Vamos ter um belíssimo teatro para mais de 750 pessoas, resgatando um dos compromissos que a gente tinha assumido com a cultura petrolinense, com a cultura sertaneja. É um momento de muita alegria, de muita felicidade. Espero que até final do próximo ano, a gente possa estar assistindo aqui a reinauguração do centro de convenções do Senador Nilo Coelho", ressaltou o senador Fernando Bezerra Coelho. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários