Começa entrega do quarto lote de kits alimentares aos idosos acompanhados em CCI’s de Petrolina (PE)


Foto: Alexandre Justino

A distribuição do quarto lote dos kits alimentares dos idosos em situação de insegurança alimentar acompanhados pelos Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Petrolina, começou pelo CCI Rio Jordão, nesta quarta-feira (15). A ação continua na quinta-feira (16), no CCI Mimi Cruz, e encerra na sexta-feira (17), no CCI Vó Pulú.

Ao todo, 94 idosos que se encaixam no perfil de vulnerabilidade estabelecido pela prefeitura serão beneficiados. Os kits alimentares estão sendo retirados por parentes dos assistidos, para evitar a exposição do grupo que é considerado risco da covid-19. Os idosos que moram sozinhos devem aguardar, pois receberão o kit em casa.

O kit alimentar mensal é referente às refeições que eram servidas nos CCI’s antes da suspensão das atividades devido à pandemia. Recebem apenas aqueles que dependiam da alimentação fornecida no serviço. A medida foi adotada em março pela administração municipal, com o objetivo de continuar a garantir a assistência das pessoas acompanhadas pelo município que estão em situação de vulnerabilidade. As informações são da PMP/PE.

Postar um comentário

0 Comentários