Três armas de fogo e 67 munições são apreendidas em presídio na Zona Oeste do Recife


Foto: Seres/Divulgação

Três armas de fogo e 67 munições foram apreendidas, nesta terça-feira (14), em uma ação realizada no Presídio Frei Damião de Bozzano, uma das unidades do Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), durante a revista, os agentes também encontraram drogas e celulares.

Por meio de nota, a Seres informou que foram apreendidas duas pistolas calibre ponto 40. Os agentes também recolheram um revólver 38.

Entre as munições apreendidas havia 62 balas de calibre ponto 40, além de 5 para revólveres 38. Entre os itens encontrados na unidade estavam cinco carregadores de pistola, 22 telefones e 30 carregadores para celular.

Os agentes localizaram também quatro balanças para pesar drogas, 600 gramas de maconha, 170 gramas de uma substância que pode ser cocaína, 15 latas de de cerveja e cinco tubos de cola de sapateiro, usada como entorpecente.

A ação foi realizada pelos agentes penitenciários da unidade e da Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres).

“As armas de fogo, munições e drogas serão encaminhadas à delegacia para providências cabíveis”, informou a Seres.

Balanço

Em novembro de 2019, a Seres apresentou um balanço de apreensões de armas de fogo nos presídios pernambucanos. O número de armamentos recolhidos, entre janeiro e novembro do ano passado, subiu 34%, na comparação com o mesmo período de 2018.

Ainda segundo a Seres, de janeiro até o dia 20 de novembro de 2019, 74 armas de fogo tinham sido recolhidas em presídios do Estado. No mesmo período de 2018, foram apreendidos 55 revólveres e pistolas. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários