Emoção: nasce primeira criança no Centro de Parto Normal em Petrolina (PE)

(Foto: Jonas Santos / PMP)

O nascimento de uma criança é a celebração da vida e da esperança. Um episódio incrível que marca uma família. O momento do parto é carregado por emoção e, principalmente, pela força e coragem da mulher, que, neste momento também está nascendo como mãe. E foi nesse contexto que, nesta quinta-feira (2), nasceu o primeiro bebê no Centro de Parto Maria das Dores de Souza, em Petrolina.

Em um ambiente aconchegante e assistida por uma equipe capacitada, veio ao mundo, às 10h53, a pequena Ana Vitória com 49cm e pesando 3.145kg. É a terceira filha de Nayara Gomes de Almeida, 29 anos, e de Adriano Nascimento Ribeiro de 30 anos. “Foi uma manhã marcada de muita emoção para a família e também para todos nós profissionais de saúde. Ana, tem vitória em seu nome, mas com certeza essa é uma conquista comemorada por todos os petrolinenses, principalmente, as mulheres”, destacou a médica e diretora do Centro de Parto, Renata Teixeira.

O Centro de Parto Normal Maria das Dores foi inaugurado na última segunda-feira (29) pela Prefeitura de Petrolina. O objetivo é assistir as mulheres grávidas, com segurança, dignidade e compromisso, desde o pré-natal, realizado na rede básica de saúde, até o momento do parto e nascimento. “Vê esse equipamento funcionando é um sonho para todos nós petrolinenses. A inauguração foi uma emoção, mas nada se compara com esse momento vivido hoje, o primeiro parto. Como mulher, mãe e avó, sei da importância. O Centro de Parto hoje se encheu de encanto, luz e amor. Uma linda Vitória!”, comemorou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

O equipamento que tem capacidade para realizar 150 partos por mês, conta com todos os ambientes decorados, banheira, bancos adaptados, sala de deambulação (local para passeio das gestantes), cinco salas de parto, ambiente de cuidados ao recém-nascido, vacinação e setor administrativo. As informações são da PMP/PE.

Postar um comentário

0 Comentários