PM apreende 313 munições de fuzil e outras armas de grosso calibre em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de 313 munições de armas de grosso calibre, na madrugada desta sexta-feira (3), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a corporação, balas para fuzil e para outros armamentos de vários tipos foram encontradas em um terreno usado para o tráfico de drogas. Houve troca de tiros e suspeitos conseguiram fugir.

O levantamento feito pela equipe do 6º Batalhão aponta que foram recolhidas 150 munições de calibre 9 milímetros, 85 de fuzil calibre 556, 58 de calibre ponto 44, além de 20 de calibre 12. Os PMs também apreenderam sete quilos de maconha e 1,2 quilo de cocaína, bem como duas balanças.

“Acredito que, por ser uma área de tráfico, esses homens tenham essa munição para usar em armamentos de grosso calibre, nas disputas por território. Também podem fazer a revenda dessas balas”, afirmou o tenente-coronel Alexandre Tavares, comandante do 6º Batalhão.

A ação, ocorrida na Rua Sucupira do Norte, em Jardim Piedade, foi realizada a partir de rondas em áreas de tráfico de drogas. Os PMs receberam informação sobre comércio de entorpecentes em um terreno baldio.

“Quando a equipe chegou, foi recebida pelos suspeitos, que atiraram. Houve reação, mas eles fugiram. Há informações de que eram três pessoas”, observou.

O tenente-coronel informou que a ação, desencadeada com participação do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), terá impacto no grupo que atua no tráfico da região.

“Estimo que fizemos uma apreensão de R$ 10 mil apenas comas munições, sem falar nas drogas”, acrescentou.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Prazeres, "para serem tomadas as medidas cabíveis para o sequenciamento das investigações para identificar e capturar os suspeitos", segundo a PM.

“Muitas vezes, os crimes de tráfico de drogas e venda de ermas e munições andam juntos. A questão agora é esclarecer a qual grupo que atua na área pertence o material. Não havia marcas nas balas nem nos entorpecentes que facilitassem a identificação da quadrilha”, comentou Tavares. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários