Prefeitura de Petrolina (PE) convoca trabalhadores do setor cultural para inscrição em cadastro municipal

(Foto: PMP/PE)

A Prefeitura de Petrolina está realizando, a partir desta quarta-feira (8), o Cadastro Cultural Municipal. O mapeamento será feito para criar um banco de dados sobre artistas, trabalhadores do setor e espaços culturais. A inscrição será feita virtualmente através de um formulário online ou pelo site da prefeitura.

Essas informações serão necessárias para cumprir uma das etapas para solicitar o cadastro na renda emergencial para trabalhadores da área cultural durante o período de pandemia, através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O cadastro cultural não é automaticamente a aprovação no auxílio e sim a formação de um banco de dados que irá facilitar o processo para a realização das ações emergenciais destinadas ao setor cultural, que serão adotadas pelo município. Todos os artistas cadastrados passarão por uma análise criteriosa. O auxílio será viabilizado de acordo com aprovação nos critérios pré-estabelecidos pela Lei Aldir Blanc, Nº 14.017 de 29 de junho de 2020.

Podem se inscrever no Cadastramento Cultural Municipal artistas de todos os segmentos: produtores, agentes e demais profissionais da área, além de espaços culturais organizados e mantidos por pessoas; organizações da sociedade civil; empresas culturais; organizações culturais comunitárias; cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais com ou sem fins lucrativos.

Cadastro:

Os interessados deverão realizar o cadastro através do formulário virtual (https://forms.gle/jEHhW6jDnvAC5zdg6) ou acessar o site da prefeitura https://petrolina.pe.gov.br/ , clicar no banner. Após o preenchimento do formulário online, o inscrito deve enviar em anexo os comprovantes e demais documentos solicitados para o e-mail cultura.sedu@gmail.com. O cadastramento é autodeclaratório, com a responsabilidade da informação assumida pelo próprio usuário. Após a realização da segunda etapa, a Secretaria Executiva de Cultura enviará um e-mail confirmando o cadastramento.

O período cadastral se encerra no dia 8 de agosto. Quem tiver dúvidas quanto o preenchimento pode entrar em contato via e-mail ou através do telefone (87) 3861-5157, durante o horário de atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h30. As informações são da PMP/PE.

Postar um comentário

0 Comentários