Prefeitura de Petrolina (PE) amplia Plantão Social para garantir eficiência nos atendimentos remotos


(Foto: PMP/PE)

Grande parte dos atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Petrolina estão sendo feitos de forma remota, por meio de ligações telefônicas, devido à pandemia da covid-19. Para otimizar o serviço, a prefeitura ampliou os números de telefones das unidades mais solicitadas: Rio Corrente; José e Maria; e João de Deus.

A partir de agora, no horário das 7h às 17h, a população pode entrar em contato com as equipes: do CRAS Rio Corrente nos números 3863-7642, 3867-3991 e 3863-7602; do CRAS José e Maria ligando para 3864 6224, 3861 9740 e 3864 6448; e CRAS João de Deus, no 3862-6609; 3863-2770 e 3863-6011.

O Plantão social permite que a população tenha acesso a diversos serviços sem sair de casa. Os atendimentos são feitos por psicólogos ou assistentes sociais. É possível agendar atendimentos; orientação sobre benefício eventual, Cadastro Único, Auxílio Emergencial, NIS, BPC e Bolsa Família; solicitações e encaminhamentos para outros equipamentos da rede; agendamento do atendimento no CRAS; e articulação com a rede socioassistencial. De março ao fim de julho, mais de 15 mil atendimentos foram efetuados.

Confira o telefone dos outros CRAS do município:

CRAS Dom Avelar: 87 3864 1743

CRAS Fernando Idalino: 87 3861 0543

CRAS Rajada: 87 3865 2319

CRAS Izacolândia: 87 3869 9605

CRAS Agrovila: 87 3985 1008

CRAS N7: 87 3986 1071

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