Familiares de Nilton Leal, ex-apresentador da TV São Francisco, fazem vaquinha para custear despesas de tratamento contra um câncer


(foto: reprodução/redes sociais)


Familiares do jornalista Nilton Leal criaram uma vaquinha online a fim de arrecadar dinheiro para custear as despesas de um tratamento contra um câncer, descoberto há algumas semanas. Leal, que precisou mudar-se para o Recife, capital de Pernambuco, trabalhou durante catorze anos como repórter, editor e apresentador de telejornais, inclusive na atual TV São Francisco, e também é professor universitário.

De acordo com a família, o tratamento contra a doença está sendo realizado através do Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, o dinheiro da campanha será destinado para arcar com os custos da manutenção de Nilton Leal em Recife, incluindo os serviços de uma cuidadora.

“A família tem conseguido até aqui, mas há um longo caminho pela frente. Então chegou a hora de pedir aquela força, com o que cada um puder. Serve também muita oração, para que ele volte logo, saudável e alegre, como antes”, escrevem os familiares. A campanha pretende arrecadar R$ 12 mil e os interessados podem doar qualquer quantia através da plataforma
Vakinha.

Professor do curso de Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro, Nilton Leal é Mestre em Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Antropologia do Imaginário (GEPAI/UFPB). É coordenador de conteúdo e produção da TV UNEB de Juazeiro.  Essas informações são do Preto no Branco Com Sibelle Fonseca.

Postar um comentário

0 Comentários