Operação da Polícia Civil em Petrolina (PE) tem como alvo suspeitos de homicídio e latrocínio

Mandados de Busca e Apreensão em Petrolina — Foto: Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil de Petrolina, no Sertão pernambucano, realizou na manhã desta quinta-feira (3) a Operação “No Encalço”, que tem o objetivo de combater Crimes Violentos Letais Intencionais no município (CVLI). De acordo com a delegada seccional da polícia, Isabella Pessoa, a operação está voltada à investigação, mais especificamente, de dois crimes ocorridos nos últimos dois meses na cidade: um homicídio ocorrido no dia 31 de julho e um latrocínio no dia 14 do mesmo mês.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara do Tribunal do Júri e pela 1ª Vara Criminal de Petrolina. Dois deles foram cumpridos em Petrolina e os outros dois no município de Casa Nova, na Bahia. “As duas situações precisavam de mais elementos para podermos fazer os indiciamentos e foram nestas quatro buscas que aconteceram que foram apreendidos os celulares dos suspeitos. Agora, a gente vai tentar concluir estas duas investigações. É uma operação voltada, realmente para concluir os dois crimes graves que aconteceram aqui nestas duas datas”, disse a delegada.

Segundo a delegada Isabela, os crimes não têm relação. Na Operação, foram apreendidos dois celulares, incluindo o aparelho da vítima de latrocínio.

De acordo com o delegado de Homicídio de Petrolina, Gabriel Sapucaia, 25 policiais civis atuaram na Operação "No Encalço". Segundo o delegado, o homicídio ocorreu no bairro Fernando Idalino e teve como vítima Raimundo Nonato da Silva, de 50 anos. O latrocínio teve como vítima Adelson Batista de Alencar, de 71 anos, e ocorreu no Sítio Braga, próximo ao distrito de Uruás, Zona Rural de Petrolina. Neste último, dois criminosos entraram na casa da vítima e após o assassinato, levaram dinheiro, televisor e o celular de Adelson. As informações são da Amanda Franco / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários