Ônibus invade estação do BRT na Barra da Tijuca; 15 passageiros se feriram sem gravidade

Foto: Reprodução/G1


Um ônibus do BRT invadiu a Estação Interlagos, no Corredor Transoeste, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (3). Pelo menos 15 passageiros se feriram sem gravidade.

"O acidente ocorreu porque o motorista do veículo precisou desviar de uma viatura da PM que invadiu a pista do BRT, no sentido Alvorada. A manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores", afirmou o Consórcio BRT, em nota.

O motorista do BRT disse que "do nada" o veículo da PM invadiu a calha exclusiva e não conseguiu evitar a batida.

Com o choque, o ônibus subiu o canteiro central, arrastou parte da vegetação e derrubou a grade da estação. Nesse momento, o condutor fez uma manobra e impediu que o coletivo invadisse o saguão da Interlagos.

Em nota, o governador em exercício Cláudio Castro determinou rigorosa apuração do acidente. A PM não tinha se manifestado até a última atualização desta reportagem.

Feridos no Lourenço Jorge

O acidente foi na altura do número 10.600 na Avenida das Américas, por volta das 9h20. O ônibus servia à linha 10 (Santa Cruz-Alvorada) e estava a caminho da Barra.

Oito feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. 

Foto: Reprodução/G1


O subsecretário de Transportes da prefeitura, Alan Borges, afirmou que conversou com o motorista após o acidente. “Ao falar comigo no telefone, estava muito preocupado com seus passageiros, e que as manobras que ele fez foram para salvar a vida das pessoas que estavam no ônibus”, afirmou.

“É importante destacar que só uma perícia pode constatar realmente se foi uma imperícia da Polícia Militar ou uma imperícia do próprio motorista”, disse o subsecretário.

O que é o BRT

O BRT é um sistema de ônibus urbanos articulados que usam corredores exclusivos, pontuados por estações -- onde os passageiros pagam a passagem antes de embarcar.

Há três eixos, utilizados por diferentes linhas: Transoeste, Transcarioca e Transolímpica. As informações são de Elza Gimenez, Henrique Coelho e Rogério Coutinho, G1 Rio e TV Globo.

Postar um comentário

0 Comentários