Filho é preso suspeito de manter pais idosos em cárcere privado em Pernambuco


Foto: Divulgação/PMPE


Um homem e uma mulher foram presos em flagrante suspeitos de manter um casal de idosos, pais dele, em cárcere privado por violência doméstica e tomar o dinheiro da aposentadoria deles. Os idosos eram mantidos separados em diferentes cidades da Zona da Mata, afirmou a PM neste domingo (4). Foram apreendidos uma arma de fogo e mais de R$ 6 mil em dinheiro.

Os policiais militares do 2º Batalhão chegaram à idosa após uma denúncia, na quinta-feira (1º), de que ela era mantida em uma casa em Nazaré da Mata. Eles relataram que, ao conseguirem contato, a mulher contou que estava sendo mantida trancada dentro de casa há cerca de cinco meses pelo filho e pela nora.

Segundo a PM, eles foram informados também de que o marido dela estaria na mesma situação, só que em Carpina, e que os cartões bancários da aposentadoria dos dois idosos estavam com o filho.

Os policiais militares seguiram para a outra cidade, onde encontraram os suspeitos no local em que mantinham o outro idoso, no bairro do Carneiro Leão. No momento da abordagem, o homem informou ter um revólver calibre 38 na casa da mãe, em Nazaré da Mata, segundo a PM.

A equipe foi até a casa dos suspeitos, onde encontrou os cartões bancários dos idosos, R$6.327 em dinheiro, que pertenceria às vítimas, e as chaves da casa da senhora. Ao retornarem para Nazaré da Mata, localizaram a arma e 14 munições.

Os materiais apreendidos e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata. Os suspeitos foram autuados em flagrante pela Polícia Civil por apropriação de bens e rendimentos de pessoa idosa, cárcere privado por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

Violência contra idosos

A coordenadora de Atenção e Prevenção à violência Contra a Pessoa Idosa, Cibelle Almeida, detalhou os casos mais frequentes denunciados sobre violência contra idosos durante entrevista à TV Globo (veja vídeo acima). Ela ressaltou a importância de denunciar os casos suspeitos, o que pode ser feito pelo telefone (81) 3182-7649. Essas informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários