Começa a distribuição das urnas eletrônicas nos locais de votação em Petrolina (PE)

Urnas foram carregadas na sexta-feira e começara a ser distribuídas neste sábado — Foto: Divulgação/ TRE


A justiça eleitoral começou na manhã deste sábado (14) a realizar a distribuição das urnas eletrônicas em Petrolina, no Sertão pernambucano. Além dos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria, Afrânio e de Dormentes. Um esquema foi planejado para garantir a segurança em todo o processo.

As urnas começaram a ser acomodadas nos caminhões na manhã da sexta-feira (13). " O carregamento das urnas começou às 8h e encerrou às 15h. Após isso, os caminhões foram lacrados. o TRE ficou com a chave e a vigilância. Hoje, a partir da 6h, começaram a distribuição para os roteiros mais distantes", esclareceu o analista jurídico do TRE, Luiz Fernando Costa.

- Máscara, álcool e distância: como votar com segurança neste domingo

- Idosos têm horário preferencial das 7h às 10h para votar

- Sintomas de Covid? Fique em casa e faça a justificativa


Para dar conta da demanda de distribuição das 531 urnas, em 665 locais de votação espalhados pelos cinco municípios do pólo foram contratados 22 caminhões. "A empresa responsável foi contratada pelo TRE por meio de licitação. Antes era realizada pelos Correios. A distribuição das urnas é feita de acordo com um roteiro que é cadastrado no sistema. Aqui em Petrolina, temos três zonas eleitorais que é a 83ª, 144ª e a 145ª. Esses roteiros são elaborados com bases nas localidades", explicou a chefe de cartório eleitoral , Lorena Santos.  Essas informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários