Bicampeão! Corinthians supera Avaí/Kindermann na Neo Química Arena e conquista segundo título do Brasileiro Feminino

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na noite deste domingo (06), o Corinthians sagrou-se bicampeão Brasileiro Feminino! Na Neo Química Arena, o Timão superou o Avaí/Kindermann por 4 a 2 e conquistou mais um caneco fazendo história na modalidade. Os gols corinthianos foram marcados por Gabi Nunes, Gabi Zanotti (2) e Victoria Albuquerque.

Timão escalado

O técnico Arthur Elias decidiu levar a campo um onze inicial com: Lelê, Katiuscia, Érika, Poliana e Tamires; Ingryd, Gabi Zanotti, Diany e Giovanna Crivelari; Adriana e Gabi Nunes.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o jogo começou mais truncado e com poucas chances de gol para ambas as equipes. No entanto, era o Corinthians quem tomava iniciativa de criar as jogadas e, aos 28 minutos, conseguiu chegar ao primeiro gol. Após cobrança de escanteio e desvio, a bola sobrou nos pés de Gabi Nunes que não perdoou e abriu o placar para o Alvinegro.

O gol fez com o que o Timão se soltasse mais no jogo e buscasse o segundo logo em seguida. Aos 32 minutos, novamente em cobrança de escanteio, Gabi Zanotti aproveitou falha defensiva do Avaí/Kindermann e fez mais um pro Timão.

A camisa 10 do Coringão continuava com liberdade em campo e quase marcou o terceiro gol alvinegro aos 38 minutos. Gabi Zanotti recebeu bola na entrada da área, arriscou chute, mas a goleira do Avaí/Kindermann fez boa defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa não começou das melhores formas para o Corinthians. Logo aos seis minutos, o Avaí/Kindermann diminuiu a vantagem no placar. Após bola cruzada, Zoio subiu mais que a zaga alvinegra e marcou.

Apesar do gol adversário, o Corinthians conseguiu uma rápida reação, novamente com Gabi Zanotti. Bem posicionada, a camisa 10 do Coringão aproveitou rebote após chute de Crivelari, e de cabeça, fez o terceiro para o Timão.

O Avaí/Kindermann seguia dando trabalho e no contra-ataque conseguiu mais uma vez diminuir a vantagem imposta pelo Corinthians. Após passe de Bruna, Lelê invadiu a área e chutou na saída da goleira corinthiana.

O contra-ataque do Corinthians também estava em dia e com Victoria Albuquerque o Timão voltou a aumentar a vantagem no marcador. Diany deu passe na medida para a camisa 17, que só chutou na saída da goleira do Avaí e definiu a partida na Neo Química Arena. Terminou assim, em 4 a 2 para o Corinthians, a decisão do Brasileirão Feminino de 2020.    Essas informações são da Agência Corinthians.

Postar um comentário

0 Comentários