Covid-19: Sala de Teleorientação continua em funcionamento em Petrolina (PE)

Foto: Prefeitura Municipal de Petrolina/PE


O sistema remoto de orientação e notificação de casos suspeitos da covid-19 continua mantido pela Prefeitura de Petrolina. Inaugurada no dia 30 de março, no começo da pandemia na cidade, a Sala de Teleorientação já realizou cerca de 2.500 atendimentos nesse período.

Acessando o site petrolina.tisaude.com o cidadão petrolinense tem a opção de agendar um horário para conversar virtualmente com médicos ou enfermeiros da Secretaria de Saúde. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Mediante essa teleorientação, os profissionais fazem os encaminhamentos dos casos suspeitos, dentro dos protocolos, para realização do exame ou do teste rápido.

É importante destacar que esse serviço acontece paralelo às notificações realizadas nos postos de saúde e no Centro de Referência da Covid-19, que funciona na Unidade do Servidor, na Avenida Guararapes – Centro. Ou seja, a ferramenta online é mais uma opção de notificação de casos suspeitos na cidade.    Essas informações são da Prefeitura Municipal de Petrolina/PE.

Postar um comentário

0 Comentários