Equipamentos públicos ao ar livre são opções de lazer nas férias escolares em Petrolina (PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Fotos: Jonas Santos


O momento ainda é de prudência e cuidados redobrados por conta da pandemia. Mas quem é pai, mãe ou responsável por uma criança sabe que não tem sido fácil manter a garotada entretida e em segurança nos últimos meses. Em Petrolina, alguns equipamentos públicos de esporte e lazer ao ar livre são boas opções para diversão em família.

Para quem curte um fim de tarde na companhia do Rio São Francisco, a Porta do Rio, na orla da cidade, é uma ótima opção. O equipamento conta com brinquedos inclusivos, polo gastronômico, pista de 300 metros para caminhadas ou corridas, quadra poliesportiva, áreas para prática de esportes urbanos (skate e patins) e um espaço recreativo para animais domésticos.

Outra dica para quem deseja aproveitar os últimos dias das férias escolares é o Parque Municipal Josepha Coelho. Localizado no centro da cidade, o espaço é aberto todos os dias, incluindo feriados, das 5h às 22h. Em decorrência da pandemia, a entrada e permanência no parque só são possíveis com uso de máscara e mantendo o distanciamento entre os visitantes. O Parque conta com parquinho infantil; academia das cidades; pista de skate; quadra de vôlei; quadra futebol de areia; pista de cooper; quadra de tênis; campo de futebol society; quadra de futsal e basquete. O equipamento é completamente arborizado e possui vigilância da Guarda Civil Municipal. No momento, somente os esportes individuais estão liberados.

Os dois equipamentos são espaços públicos, sob a gestão da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Postar um comentário

0 Comentários