Petrolina (PE) tem madrugada de chuva com raios e trovões; Água alaga ruas e invade casas

Foto: Emerson Henrique


Um chuva forte com raios e trovões foi registrada na madrugada desta quarta-feira (13), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ruas ficaram alagadas e a água chegou a invadir casas no município. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o bairro com o maior índice de chuva nas últimas 24 horas foi o José e Maria. De acordo com os medidores da Apac, choveu quase 62 milímetros.

A moradora do bairro José e Maria, Rita Maria de Cássia, disse que estava esperando pela chuva há um bom tempo. "Nós estávamos precisando de chuva. Não só aqui, mas em todas as regiões".

A chuva também trouxe problemas. No bairro Antônio Cassimiro, ruas ficaram alagadas. Na Avenida Oceânica, carros e motos tiveram dificuldades para trafegar. No distrito de rajada, a chuva forte e com ventos derrubaram árvores e uma caixa d'água no sítio de dona auxiliadora.

A Defesa Civil de Petrolina recebeu seis chamados nas últimas horas. Um deles veio de quem mora perto da Lagoa, que fica no Dom Avelar, e está cheia. A água chegou a invadir algumas casas do bairro.

"No momento, a gente está atendendo essas demandas que a gente recebeu. Nesse caso do Dom Avelar é algo que a gente acompanha desde o ano passado, o volume dela tem aumentado consideravelmente, pessoas que moravam e ainda moram estão aguardando casas do Minha Casa, Minha Vida. Elas foram cadastradas para receber e estão aguardando e a gente está acompanhando, porque ela está chegando inclusive em áreas que não são de invasão, de loteamento do Dom Avelar ", explicou o agente de Defesa Civil de Petrolina, Welton Aquino.

Em caso de ocorrências, é possível entrar em contato com a Defesa Civil pelo número: (87) 3983-1044.     Essas informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários