Saúde e infraestrutura: prefeitura irá requalificar feiras de Petrolina (PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos / PMP


Não há lugar que mostre mais a cultura, culinária e as peculiaridades de um povo que a feira livre. O lugar, tem a liberdade no nome. São pessoas de todas as classes e em um espaço com o mais diverso comércio: é tempero, frutas, roupas, cofres, carne, tapioca, caldo de cana, o típico pastel, entre muitas outras bancas, nas quais é possível encontrar de tudo um pouco. Por isso, é pensando no bem-estar e saúde dos petrolinenses, tanto dos clientes quanto comerciantes, que a prefeitura irá requalificar as Feiras da Areia Branca da Cohab Massangano.

Neste primeiro momento, será a do bairro Areia Branca que irá ganhar melhorias como: implantação de novo piso; acessibilidade com o piso tátil; gradil; reforma na infraestrutura sanitária e elétrica. A revitalização está em fase final de licitação e deve ser assinada a Ordem de Serviço em fevereiro.

“Entre os investimentos que devem impactar diretamente na vida de milhares de pessoas, está o destinado às feiras. São ambientes que manipulam alimentos e onde há um grande fluxo de pessoas. Nosso prefeito Miguel Coelho, junto com nossa força política vinham trabalhando para que este recurso pudesse chegar à nossa cidade e impactar tanto na infraestrutura quanto na saúde pública. Estamos muito empolgados em iniciar um novo capítulo para os feirantes e frequentadores”, ressalta o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fred Machado.

O investimento será de cerca de R$ 3,8 milhões, apenas na feira da Areia Branca. A obra está prevista para ser finalizada em cerca de 10 meses após o início. A feira da Cohab Massangano está em trâmites administrativos para ser também licitada.

Postar um comentário

0 Comentários