Prefeitura de Petrolina (PE) deve entregar nova UBS no Rio Corrente ainda no primeiro semestre

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


Em um momento de tantas incertezas na saúde, a notícia de que uma nova unidade será entregue na comunidade, vem para aliviar a população que precisa do atendimento do SUS. A Prefeitura de Petrolina está finalizando a UBS do Rio Corrente para entregá-la até o final de maio deste ano.

Serão mais de 1.125 famílias dos bairros Rio Claro e Rio Corrente. Na construção, estão sendo investidos R$ 889.682,69. A UBS segue o padrão I do SUS e irá abrigar uma equipe completa de saúde da família.

A nova UBS compreenderá a recepção; 03 consultórios; consultório odontológico; salas de curativos, vacinas, inalação, atividades, administração, esterilização e estocagem/dispensação de medicamentos; 2 banheiros para atendimento da população; área coberta para atividades; banheiro para funcionários; sala de observação com banheiro; almoxarifado; copa; 03 depósitos sendo um resíduos comuns, contaminados e recicláveis.

A construção da UBS do Rio Corrente está em 90% e é executada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, com verba do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários