Reestruturação em prédios escolares vai garantir mais dignidade a estudantes de Petrolina (PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos





Através de recursos próprios, a Prefeitura de Petrolina vem promovendo a requalificação de prédios escolares em diversas comunidades. A reestruturação da rede de ensino já assegurou a revitalização de 86 escolas e 38 creches municipais. Este número está sendo ampliado graças aos esforços da gestão municipal em investir ainda mais no desenvolvimento da educação básica.

No momento, estão em andamento as reformas e ampliações das escolas municipais Profº Anézio Leão, no bairro Vila Eduardo e Escola Profª Anete Rolim de Albuquerque Gomes, no Pedra Linda. As duas obras receberão mais de R$ 2 milhões em investimentos e devem ser entregues ainda neste ano.

Projetos em licitação

Durante 2021, também serão iniciadas as obras de reestruturação das escolas Profº Walter Gil, no Mandacaru; Escola João Batista dos Santos, no São Gonçalo; Escola Municipal Jacob Ferreira, no Cosme e Damião; Escola Rubem Amorim Araújo, no São José; Escola Drº José Araújo de Souza, no Sítio Rio Jardim; Escola Municipal Eduardo Souza, em Uruás. Além da ampliação da Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes, no Residencial Vivendas. Todas estão em processo de licitação.

Na escola João Batista dos Santos, para se ter uma ideia, serão feitas adequações de espaços e melhorias na segurança e acessibilidade. O investimento no valor de R$ 1,5 milhão vai possibilitar a revitalização da unidade de ensino e trará mais dignidade para os estudantes e toda comunidade escolar. As obras de reestruturação estão sendo coordenadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Postar um comentário

0 Comentários