A categoria dos professores precisou se reinventar desde o início da pandemia da COVID-19. A inclusão do ensino remoto na rotina, o distanciamento das atividades presenciais e a adaptação às novas tecnologias, foram algumas das mudanças necessárias desse período. Visando minimizar os reflexos da pandemia e promover o acolhimento dos educadores, a Prefeitura de Petrolina, em parceria com o SEBRAE, iniciou neste mês de março um curso virtual voltado aos professores das escolas de Tempo Integral da rede Municipal.
Abordando o tema “Projeto de vida para professores no pós-pandemia”, o curso virtual foi dividido em duas turmas com carga horária de 15h, divididas em cinco encontros de 3h. Nos encontros serão discutidas questões como o autocuidado; autogestão; reconhecimento de emoções; planejamentos futuros; entre outros assuntos voltados ao acolhimento dos educadores.
Para a secretária executiva de Educação Integral, Vanuzia Macedo, o curso deve trazer bons resultados nos âmbitos pessoal e profissional. “Cuidar da saúde nossos profissionais sempre foi prioridade para a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina. O curso vai auxiliá-los tanto na sua vida pessoal, quanto na parte profissional, desenvolvendo habilidades para acolher nossos estudantes, seja no ensino remoto ou na fase presencial”, ressalta.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.