Acolhimento pós-pandemia é tema de curso voltado aos professores da educação integral de Petrolina(PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos / PMP


A categoria dos professores precisou se reinventar desde o início da pandemia da COVID-19. A inclusão do ensino remoto na rotina, o distanciamento das atividades presenciais e a adaptação às novas tecnologias, foram algumas das mudanças necessárias desse período. Visando minimizar os reflexos da pandemia e promover o acolhimento dos educadores, a Prefeitura de Petrolina, em parceria com o SEBRAE, iniciou neste mês de março um curso virtual voltado aos professores das escolas de Tempo Integral da rede Municipal.

Abordando o tema “Projeto de vida para professores no pós-pandemia”, o curso virtual foi dividido em duas turmas com carga horária de 15h, divididas em cinco encontros de 3h. Nos encontros serão discutidas questões como o autocuidado; autogestão; reconhecimento de emoções; planejamentos futuros; entre outros assuntos voltados ao acolhimento dos educadores.

Para a secretária executiva de Educação Integral, Vanuzia Macedo, o curso deve trazer bons resultados nos âmbitos pessoal e profissional. “Cuidar da saúde nossos profissionais sempre foi prioridade para a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina. O curso vai auxiliá-los tanto na sua vida pessoal, quanto na parte profissional, desenvolvendo habilidades para acolher nossos estudantes, seja no ensino remoto ou na fase presencial”, ressalta.

Postar um comentário

0 Comentários