Covid-19: Número de vacinados em Petrolina ((PE) é 500% maior que os casos ativos

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos


O número de pessoas vacinadas contra o COVID-19 em Petrolina é 5 vezes maior que o total de casos ativos, que corresponde ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus, na cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 10.654 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Esse número ultrapassa o de casos ativos que é de 2.360, conforme os dados do boletim desta segunda-feira, 1° de março.

“Esse dado é muito positivo, fruto do trabalho, dedicação e organização da Prefeitura de Petrolina. Mas é preciso lembrar que a pandemia ainda não acabou. Mesmo que o cidadão já tenha sido imunizado, o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos são fundamentais para evitar a transmissão do vírus” destaca a secretaria executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Nesse momento, estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde e idosos acima de 80 anos. As outras fases serão iniciadas mediante o fornecimento de novo repasse de doses pelo Ministério da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários