Palestras gratuitas para MEI’s serão ministradas semanalmente na AGE em Petrolina (PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


Aquelas pessoas que desejam se tornar microempreendedores individuais (MEI) formalizados vão passar a contar com uma nova oportunidade em Petrolina. A Agência Municipal do Empreendedor, instituição vinculada à prefeitura, realizará palestras presenciais gratuitas, todas as sextas-feiras, voltadas ao setor do empreendedorismo e em especial ao aporte concedido pela Agência.

Segundo levantamento realizado pela AGE, o município já conta com mais de 18 mil MEI’s formalizados e para estimular também aqueles que desejam abrir sua empresa na modalidade MEI e ainda não sabem como fazê-lo a Agência disponibilizará, todas as sextas-feiras, às 9h, palestras presenciais com vagas limitadas para até 10 pessoas, atendendo ao protocolo de medidas preventivas à Covid-19, conforme Decreto Municipal nº 027/2021 publicado no Diário Oficial Eletrônico de Petrolina.

O diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, reforça que essa é uma ação que preza o compromisso e o papel da Agência na capital sertaneja. “A AGE viabilizará esse processo de capacitação gratuita, apresentando ao público interessado qual é a documentação necessária para o cadastro de abertura do empreendimento, as vantagens e obrigações do MEI, e todas as linhas de crédito que a agência oferece ao microempreendedor. Então, essa é uma forma que a AGE encontrou para esclarecer aos potenciais empreendedores que querem abrir sua empresa como proceder para que o negócio tenha uma saudável vida financeira”, esclareceu Sebastião.

A AGE está localizada na Rua Castro Alves, nº 55, Centro, atrás da agência do Banco do Brasil, e funciona das 8h às 12h. Outras informações pelo telefone (87) 3861-8270.

Postar um comentário

0 Comentários