Em dois dias, segunda dose da vacina é aplicada em mais de 4 mil idosos em Petrolina (PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos / PMP


A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última quinta-feira (08) a aplicação da segunda dose da vacinação contra a COVID-19, nos idosos que estavam agendados do dia 01 até 09 de abril. Em dois dias, 4.540 idosos tiveram o reforço da vacina aplicado na zona urbana e rural da cidade. Nos polos da área urbana, a procura foi intensa desde as primeiras horas da manhã e, a secretaria assegurou que todos os idosos que buscassem os polos fossem imunizados.

Ansiosa pelo reforço, a aposentada Maria Avelina, fala da satisfação em receber a segunda dose. “Eu estou muito feliz. É uma maravilha receber mais esta dose da vacina e eu acredito que este reforço vai nos livrar deste vírus mortal”, explicou a aposentada.

Foram aplicadas 4.540 doses para reforço da imunização contra a COVID-19 nesta quinta e sexta-feira em Petrolina. “Montamos um cronograma para vacinar este público com a segunda dose e foram bem satisfatórios os dias de vacinação. Entendemos o anseio dos idosos, bem como de seus familiares para o recebimento da vacinação, mas ressaltamos mais uma vez que a vacinação acontece durante todo o dia, sem pausa para o almoço. Então, para evitar aglomerações e mantermos o distanciamento e todas as medidas de segurança, solicitamos, mais uma vez, que os idosos procurem de maneira gradativa, durante os dias de vacinação, os pontos de imunização”, destacou a Diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade.

Neste sábado e domingo (10 e 11) a vacinação estará acontecendo nos polos fixos: Centro de Idosos Mimi Cruz, bairro Alto do Cocar; Social da Indústria (SESI), na Vila Mocó; IGEPREV e SESC, no Centro; CRAS do João de Deus; Unidade Básica de Saúde Ricardo Soares, na Cohab Massangano; Unidade Básica de Saúde Bernardino Campo, na Vila Eduardo; Unidade Básica de Saúde Rosa Maria, no Gercino Coelho; Unidade Básica de Saúde Lia Bezerra, no José e Maria; e Unidade Básica de Saúde Izaac Cordeiro, em Izacolândia.

Por meio do drive-thru estão disponibilizados cinco pontos: no estacionamento da Justiça Federal, próximo a Câmara de Vereadores; Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; Estacionamento do Shopping; no Parque Ana das Carrancas e na Cohab VI, próximo ao supermercado Bom Tempo.

O horário de vacinação será das 08h às 17h. É necessário que o idoso esteja portando um documento oficial com foto e o cartão de vacina. Em caso de perda, além de um documento com foto, é necessário apresentar comprovante de residência e o Boletim de Ocorrência.

Postar um comentário

0 Comentários