Vacinação para os idosos acima de 62 anos inicia nesta segunda-feira em Petrolina (PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


A Prefeitura de Petrolina vai vacinar todos os idosos do município com idade acima de 62 anos contra a COVID-19. A imunização acontecerá nesta segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14), das 8h às 17h.

Para receber a imunização, é obrigatório realizar o cadastro no site: vacinacaopetrolina.tisaude.com. E levar um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Vale ressaltar que o cidadão poderá escolher no site o local e o horário em que receberá a primeira dose do imunizante. A vacina está garantida para todo o público dessa faixa etária, independente do horário de chegada ao polo de vacinação, por isso, não há necessidade de chegar antes do horário previsto.

As equipes da secretaria de saúde estarão atendendo em 6 pontos fixos. Sendo eles, IGEPREV e SESC no Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz no Alto, no Cocar; CRAS do João de Deus; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano; e a Escola Professor José Joaquim, no José e Maria. Por meio de drive-thru serão disponibilizados 4 pontos: no estacionamento da Justiça Federal; na avenida da Integração, em frente à loja Lúcia Gomes; estacionamento do River Shopping; e na Cohab VI, próximo ao supermercado BomTempo.

Para a Secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, Petrolina tem conseguido avançar com eficiência na vacinação, tornando possível inserir novas faixas etárias. “Vamos iniciar a partir de segunda-feira (12) a imunização com a primeira dose para idosos a partir de 62 anos. Estamos ampliando os pontos de vacinação para evitar aglomerações e também assegurarmos as medidas protetivas deste público. Ressaltamos que temos doses suficientes para todos os idosos com esta idade. Aproveitamos para pedir para os idosos irem ao longo do dia, as equipes vão trabalhar sem pausa para almoço. Essa estratégia é para melhor atender a todos” destacou Marlene.

Postar um comentário

0 Comentários