Famílias ocupam Residencial Novo Tempo V em Petrolina (PE)

Do G1 Petrolina

Foto: João Barbosa/ TV Grande Rio


Cerca de 100 famílias ocuparam casas do Residencial Novo Tempo 5, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A Policiai Militar e a Guarda Civil acompanharam a ocupação na manhã desta quinta-feira (08), mas em poucas horas, eles deixaram o local. As casas são destinadas a 230 famílias sorteadas para receber as residências, pelo programa Casa Verde e Amarela.

O sorteio das casas foi realizado na tarde da última quarta-feira (07) e a ação conduzida pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Petrolina. Os próximos passos são o agendamento da vistoria, assinatura dos contratos e entrega das chaves.

Para participar do sorteio, as pessoas cadastradas tinham que ser moradores de área de riscos ou morar em ocupações irregulares de Petrolina. As pessoas que ocuparam o Residencial Novo Tempo 5 moram na Vila da Paz, Vila da Fé, Vila Dilma e outras ocupações consideradas irregulares pelo município. Eles reclamam que vivem em situação de risco.

"Teve um sorteio que muitas pessoas não foram contempladas e a revolta foi muito grande. Muitas pessoas em situação piores que a minha, estão a sete anos na Vila da Paz esperando uma casa própria, morando dentro do lixo, esgoto passa na porta, é casa de barro, feita de madeira. São pessoas com crianças pequenas, deficientes, gestantes", explicou a dona de casa Geralda Lima.

Alguns moradores disseram que apresentaram toda documentação necessária para concorrer às novas casas, mas não foram contemplados. "Eu assinei o dossiê que tenho criança especial, beira de canal. Se meu filho pegar uma infecção no barraco daquele como fica a minha situação? ...Nós estamos sofrendo durante três anos na invasão, nunca conseguimos. Se a gente invadiu, é que a gente precisa, isso é uma injustiça, gente que não precisa está recebendo", disse a dona de casa, Michele Batista.

Postar um comentário

0 Comentários