Em blits educativa do ‘Maio Amarelo’, agentes da Ammpla alertam sobre Método Wolbachia em Petrolina (PE)

Por Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


O mês de maio já é marcado com um significado especial para todos que trafegam pelo trânsito de Petrolina. O ‘Maio Amarelo’, dedicado às atividades de conscientização sobre os acidentes de trânsito, ganhou um objetivo a mais: além de alertar os condutores sobre educação no trânsito, os agentes da Ammpla também estão aproveitando as blits educativas para fazer orientações sobre o Método Wolbachia.

O método desenvolvido pelo World Mosquito Program (WMP) consiste na liberação de Aedes aegypti com Wolbachia para que se reproduzam com os Aedes aegypti locais. Desse modo, gera uma nova população de mosquitos que impedem o desenvolvimento das arboviroses neles. Petrolina é a quinta cidade brasileira a receber o projeto de controle de arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya.

Para colaborar com a ação de saúde, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) incluiu em sua programação de trânsito, ações educativas voltadas ao Método Wolbachia. O gerente de educação no trânsito da Ammpla, Jilmar Barros, lembra que o objetivo é apresentar o método à população. “O Maio Amarelo foi criado para conscientizar os motoristas sobre a redução dos acidentes de trânsito, mas nosso trabalho é contribuir da melhor forma possível com ações voltadas à saúde pública”, disse.

Devido às regras de prevenção à covid-19, a programação do Maio Amarelo foi reduzida e vem focando em ações de caráter educativo nas ruas da cidade. Durante as abordagens, os agentes de trânsito distribuem material informativo sobre o Método Wolbachia.

Postar um comentário

0 Comentários