Operação ‘Catedral’ é deflagrada em Petrolina (PE) para restabelecer a ordem pública no centro da cidade

Por Ascom - Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos / PMP


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, iniciou nesta quarta-feira (19) a Operação ‘Catedral’. A ação foi iniciada na Praça Dom Malan e tem como objetivo restabelecer a ordem pública, coibir a criminalidade, o tráfico de drogas e atividades irregulares na área central do município.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, a ação é apenas o início do que está sendo planejado pela Prefeitura para melhorar a segurança e devolver a tranquilidade às pessoas que circulam na região. “Estamos trabalhando para garantir a segurança e proteção de todos os petrolinenses”, pontuou. O secretário executivo lembrou ainda que os guardas civis atuarão todos os dias e utilizarão os veículos da GCM. Além disso, vão receber também o suporte de um ônibus da corporação, que auxiliará nas operações e realizará o monitoramento de vídeo de toda a área.

Durante abordagem, a equipe da Guarda conduziu uma mulher à Delegacia de Plantão, ela estava com 30 gramas de maconha. A população pode acionar a Secretaria Executiva de Segurança Pública, através da Central de Atendimentos no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.

Postar um comentário

0 Comentários