Prefeitura de Petrolina (PE) investe em educação e constrói nova creche no Terras do Sul

Por Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos / PMP


Os moradores do Terras do Sul, em Petrolina, já estão testemunhando a chegada de mais um importante avanço na área da educação municipal. Neste mês de maio, a prefeitura iniciou as obras da creche de alto padrão localizada no bairro. O modelo, semelhante ao prédio já entregue à comunidade da Vila Marcela, tem capacidade para atender até 188 alunos.

A previsão é que a obra dure aproximadamente 12 meses, com um investimento previsto de cerca de R$ 1,8 milhão. A estrutura do prédio disponibiliza seis salas pedagógicas climatizadas, pátio coberto, fraldário, ambiente para amamentação, cozinha, lavanderia, copa e seis banheiros. A creche foi projetada com acessibilidade e telhado termoacústico para controlar o excesso de calor e ruídos.

Quando estiver em funcionamento, a unidade escolar atenderá crianças dos bairros: Dom Avelar, Santa Luzia, Mandacaru, São Jorge, além dos estudantes do Terras do Sul.

Para Plínio Amorim, secretário de Educação do município, encurtar a distância entre a comunidade e educação, é uma prioridade. “Tornar possível o acesso à educação de qualidade é um dos grandes objetivos da nossa gestão. Através das novas obras, estamos trabalhando para garantir que nenhuma criança, em idade escolar, fique fora da nossa rede por falta de vaga”, ressalta.

Novas creches - A nova creche do Terras do Sul integra um pacote de obras para a educação infantil de Petrolina. Mais quatro CMEIs estão aguardando o início nas comunidades do Fernando Idalino, Nova Petrolina, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis e Terra do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários