Atuação da Vigilância Sanitária tem registrado autos de infrações e interdições em Petrolina (PE)

Por Ascom - Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


Com o objetivo de prevenir, reduzir e eliminar os riscos à saúde, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) tem atuado em Petrolina visando a regularização e prestação de serviço à comunidade com segurança. Ao longo destes 14 meses de pandemia, a AMVS tem intensificado as ações de fiscalização no município, com isso, 45 autos de infrações foram aplicados e 11 interdições foram realizadas pelo órgão na cidade.

Entre os estabelecimentos autuados e interditados estão: academias, farmácias, bares e restaurantes. De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, as ações são para prevenir a população, que é o consumidor final dos produtos. “As nossas ações seguem as regulamentações Federal, Estadual e Municipal, com isso, temos a responsabilidade de fiscalizar se os estabelecimentos estão cumprindo as diretrizes abordadas em suas licenças de funcionamento. O consumidor final, seja de serviço ou alimento, precisa ter segurança quanto ao produto adquirido”, explicou.

Mesmo diante da pandemia, o órgão não parou de atuar em Petrolina. “A nossa atuação durante estes 14 meses precisou ser intensificada por conta dos decretos para impedimento da propagação da COVID-19. O nosso trabalho tem como única e exclusiva ação, fiscalizar se as normas para funcionamento de estabelecimentos estão sendo cumpridas, qualquer interferência no andamento destas determinações, o responsável é notificado para adequação. Caso seja identificado descumprimento há a aplicação do auto e a última ação é a interdição”, acrescentou.

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária está localizada na Rua das Camélias, nº 73, Dom Malan e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A população pode ajudar o órgão no trabalho de fiscalização através de denúncias pelo telefone 156 da Ouvidoria do município.

Postar um comentário

0 Comentários