Durante esta semana, as equipes do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon), estão ampliando as fiscalizações para conferir a situação dos produtos disponibilizados nos estabelecimentos da cidade. Novas ações foram realizadas nesta terça-feira (15), quando a equipe do órgão localizou produtos vencidos ou que estavam próximos a vencer, mas sem o devido aviso exposto aos consumidores petrolinenses.
O diretor do Prodecon, Hélder Gomes, lembra que a exposição de produtos com data próxima ao vencimento deve ser feita por meio de cartazes, alertando sobre a situação dos produtos. “O estabelecimento até pode vender produtos próximo a vencer, mas neste caso, é necessária a divulgação de maneira ampla e clara. O fundamental é que o consumidor tenha conhecimento das qualidades e características do produto que está adquirindo”, disse.
Os consumidores que registrarem alguma situação abusiva podem entrar em contato com o Prodecon. Devido às regras de prevenção à covid-19, a instituição está atendendo presencialmente, das 8h às 12h, mediante agendamento prévio que pode ser feito através do número 3861-3066 (WhatsApp).
Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.