Polícia apreende arsenal com suspeito de violência doméstica; ele teria usado identidade falsa para obter armas

Foto: Divulgação/SSP


Uma ação policial realizada na terça-feira (15), em Campo Formoso, norte da Bahia, apreendeu um arsenal de armas em posse de um homem investigado por crime de violência doméstica. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele disse ter certificado de registro de caçador, atirador e colecionador, mas a suspeita é de que o homem teria usado uma identidade falsa para conseguir a autorização.

Os investigadores da delegacia da cidade encontraram um fuzil, uma espingarda, uma carabina de repetição e uma pistola na casa do homem, que não teve o nome e imagem divulgado.

O delegado titular de Campo Formoso, Atílio Tércio, acrescentou que as investigações apontaram que as armas foram compradas mediante falsidade ideológica junto ao Exército, já que, à época da aquisição do armamento, o homem já respondia pelo crime de violência doméstica e não podia ter a licença para a compra.

As armas foram levadas para delegacia da cidade e, segundo a SSP, já foram apreendidas e entregues ao Poder Judiciário. O caso será investigado pela Polícia Federal para que seja apurado o crime de falsidade ideológica. O homem foi ouvido e liberado pela Polícia Civil.

Essas informações são do G1 BA

Postar um comentário

0 Comentários