Com nostalgia, o aposentado lembra que quando adquiriu o imóvel, o bairro não tinha saneamento e nem pavimentação. Além disso, os moradores da comunidade também não tinham a certeza de que um dia as casas seriam regularizadas. “Hoje o bairro está totalmente estruturado. Receber esse documento é muito importante. Já pensou alguém chegar aqui falando que é dono do meu terreno e eu não ter como provar? Agora eu provo que ele é meu", disse aliviado o senhor Osvaldo.
Com a mesma expectativa, o morador Antônio Coelho Filho, que há 18 anos reside no bairro, recebeu o título de posse. Ele fez questão de frisar que o título era a segurança que precisava em sua vida. "Foi alegria demais receber o documento. A minha preocupação toda era essa, porque é ruim morar numa casa e não ter nem o documento”, disse.
A equipe da SEDURBHS continua no Cosme e Damião para concluir o processo de regularização dos imóveis que ainda faltam. Outras famílias também irão receber o documento. A entrega das escrituras é uma ação de continuidade do Programa Petrolina Legal, iniciado em 2018 e amparado pela Lei Federal nº 13.465.
Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.