Rodrigo Maia volta a criticar ACM Neto: ‘Tem todos os defeitos do avô’

Por Christina Lemos, Do R7

Foto: Gustavo Sales / Câmera dos Deputados


O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) voltou a usar as redes sociais na noite desta segunda-feira (31) para criticar ACM Neto, presidente da sigla a qual é filiado. O político, que está prestes a deixa legenda, comparou o ex-prefeito de Salvador (BA) com Tomás de Torquemada, conhecido como O Grande Inquisidor da Espanha, no fim do século 15.

"ACM Neto tinha convocado a Executiva para aprovar minha expulsão hoje. Parece que o Torquemada ficou com medo da decisão autoritária e abriu prazo para a defesa", escreveu o deputado no Twitter.

Maia comparou o rival ao avô, o senador e ex-governador baiano Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007, e ao tio Luís Eduardo Magalhães, deputado que morreu em 1998 após um infarto.

"Fica claro a cada dia: ACM Neto tem todos os defeitos do avô e nenhuma das virtudes do tio Luís Eduardo", completou o deputado.

O clima para Maia no DEM não está favorável desde a eleição para a presidência da Câmara. O político se sentiu “traído” pelo dirigente do partido. O deputado declarou apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), mas viu a executiva da legenda desembarcar do bloco.

Segundo Maia, ACM Neto atende a interesses do Palácio do Planalto. "Na minha defesa vamos deixar claro como ele criou o BolsoNeto", completou o deputado no Twitter.

Postar um comentário

0 Comentários