‘Eu Amo Petrolina’: cartão postal da cidade ganha reparos da gestão municipal

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Um dos cartões postais mais populares da cidade de Petrolina está ganhando um cuidado especial da gestão municipal. Desde o início desta semana, a prefeitura iniciou o serviço de manutenção corretiva do monumento ‘Eu Amo Petrolina’, localizado na Orla I. O equipamento público recebe, diariamente, a visita de centenas de pessoas, sejam elas turistas buscando um bom registro fotográfico ou petrolinenses apaixonados pela terra natal.

Aos poucos, as letras estão sendo removidas e recebendo os reparos necessários para manutenção da estrutura de 20 metros de comprimento por 2 metros de altura. O objetivo da ação executada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade é preservar o equipamento público com as características originais. Implantado no ano de 2017, na calçada da orla, entre o cruzamento das Avenidas Joaquim Nabuco e Cardoso de Sá, o letreiro virou um símbolo da maior cidade do Sertão pernambucano. O projeto é fruto de uma parceria público privada.

“Quem nunca fez uma foto no monumento ou mesmo testemunhou uma selfie? A proposta da prefeitura é garantir que essas cenas se repitam cada vez mais e que o equipamento continue sendo palco de memórias afetivas de milhares de pessoas. Mas para isso, contamos com o apoio e consciência da população no sentido de preservar o equipamento público. Vandalismo não combina com a beleza da orla de Petrolina”, pontuou o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários