"Fomos agressivos, mas não tinha certeza se ia dar certo", diz Verstappen após vitória nos EUA

Foto: www.formula1.com

Mesmo depois de perder a ponta do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 para Lewis Hamilton logo na largada, Max Verstappen mostrou que não vai deixar seu primeiro título mundial escapar tão fácil. O holandês da Red Bull recuperou a liderança da prova após parada no box e segurou o rival da Mercedes durante uma batalha eletrizante nas últimas voltas, para ser o primeiro piloto a receber a bandeira quadriculada, na tarde deste domingo, 24, no Circuito das Américas.

Em entrevista após o término das 56 voltas, o holandês destacou a estratégia agressiva de sua escuderia e mencionou a dificuldade para controlar o desgaste dos pneus no autódromo texano. Ele completou a prova com duas paradas nos boxes.

“Com certeza [foi uma estratégia agressiva]. O desgaste dos pneus é grande nesta pista. Fomos agressivos, eu não tinha certeza se ia dar certo. Mas as últimas voltas foram divertidas. Estou feliz, claro, por ter aguentado”, falou o piloto de 24 anos.

Além de ser fundamental na luta pelo título mundial, a vitória deste domingo marcou o primeiro o primeiro triunfo de Verstappen nos Estados Unidos. O holandês, aliás, se mostrou feliz com o retorno do país ao calendário da F1 após um atípico por causa da pandemia da covid-19.

“É incrível estar aqui. Espero que possamos fazer isso por muitos anos”, encerrou o holandês.

O resultado em solo norte-americano deixou Verstappen com mais tranquilidade na liderança do campeonato mundial de pilotos. Após 17 etapas, ele tem 287,5 pontos, 12 a mais que Hamilton, que foi para 275,5.

Com uma sequência de corridas no continente americano, os pilotos voltam à ação no GP do México, entre os dias 5 e 7 de novembro. Os treinos livres e classificatório terão cobertura completa do Bandsports. A Band mostra a corrida. O Bandsports também exibe a prova do GP dos Estados Unidos na íntegra na noite deste domingo, 24, às 21h.

Postar um comentário

0 Comentários