De acordo com o diretor do Prodecon, Hélder Gomes, é preciso principalmente que os consumidores tenham paciência na hora de fazer suas compras. "Presentear nesta data é muito significativo para muitas pessoas, por isso, é preciso que os consumidores estejam atentos para que o momento de alegria não se transforme em frustração. As pessoas devem estar bem atentas para as instruções na embalagem, se é adequado para a idade da criança e como manuseá-lo”, destaca.
Caso o brinquedo apresente qualquer problema de fabricação, o fornecedor tem até 30 dias para reparar e entregar o bem em perfeitas condições. Se após esse prazo o problema não for resolvido, o consumidor poderá escolher entre: a troca do produto; o abatimento no preço; ou o dinheiro de volta, corrigido monetariamente.
Outro alerta feito pelo diretor do Prodecon é que os consumidores estejam atentos ao Selo do Inmetro já que essa é a evidência de que o produto passou por certificação. Os consumidores que registrarem alguma situação abusiva podem entrar em contato com o Prodecon. Devido às regras de prevenção à covid-19, o Prodecon está atendendo presencialmente, das 8h às 12h mediante agendamento prévio que pode ser feito através do número 3861-3066 (WhatsApp).
Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina
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